sábado, 24 de abril de 2010

Espaço Zé Wilker: Alice no País das Maravilhas


Então, Zé
            Na 5ª passada eu postei sobre a trilha de Alice pra fazer uma prévia do filme. Como a minha sessão terminou mais de meia-noite, só hoje deu tempo de escrever sobre o filme. Mas vamos lá porque tem muita coisa pra falar.
            Bom, considerando que eu tava subindo pelas paredes de curiosidade pra ver esse filme desde o ano passado, num vai ser novidade se eu disser que A-M-E-I *-*
            Muito Zé por aí talvez num vá gostar, então não vou ficar aqui babando o filme mais aguardado por mim esse ano (sim, é verdade) nem tentar mudar a opinião de ninguém, mas tenho que falar dos pontos positivos do filme.
            Começando pelo óbvio: os atores. Antes eu torci um pouco o nariz para a protagonista, Mia Wasikowska, pelo simples motivo que eu não vi nenhuma mudança na fisionomia dela em todas as milhares de fotos que eu vi antes de ver o filme. Quando começa a mostrar toda a teimosia de Alice (bastante presente no livro), ela mostra serviço e manda bem. Johnny Depp, Helena Boham Carter e Anne Hathaway são charmosos à sua maneira. Mesmo demonstrando nível de ‘caricaturice’ acima do normal, eles são divertidos.
            Os efeitos especiais, como não poderiam deixar de ser, realmente dão um up se você ver a versão em 3D. A trilha sonora... bom, lembra do post de 5ª? Esqueça. A única música do álbum que toca no filme é “Alice” da Avril Lavigne e na hora que começam os créditos. O filme é levado apenas pelas faixas de Danny Elfman.
            Quanto ao enredo, bom... digamos que o Tim Burton pegou vários papeis com idéias, prendeu-as em pombos, soltou eles em um pântano e aqueles que voltaram em 10 minutos tiveram as idéias que carregavam colocadas no roteiro. O roteiro é uma mistura de “Alice no País das Maravilhas” e “Alice no País do Espelho” (sim, Zé, o original tem uma continuação) só que com a protagonista com 19 anos e passando pelas tormentas do fim da adolescência e começo da vida adulta (fala sério, essa frase ficou bonita).
            Bom, Zé, isso é tudo. Pra variar, eu num vou revelar muito pra não estragar sua surpresa. As opiniões sobre o filme estão bastante divididas. Mas, de qualquer forma, todos estamos convidados pra festa do chá.

2 comentários:

  1. Mais uma vez com a autora do blog vem com críticas tendenciosas(se eu disser que A-M-E-I *-*) que é isso? tu é mulherzinha é? :)).Falando sério agora, vale a pena em 3d ou é mais um daqueles que so uns dois efeitos? Trilha sonora com avril lavigne(minúsculo mesmo) ninguem merece.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Cris, q é isso #)
    Mas tenho q assumir q o mel rolou solto nessa resenha :P
    E o filme vale a pena ver em 3D sim. :D

    ResponderExcluir