quinta-feira, 1 de abril de 2010

Espaço Zé Wilker: O Livro de Eli


            Então, Zé. Eu passei um tempinho sem postar por aqui por falta de tempo e blá blá, então vou compensar esse tempo com um duplo post sobre cinema. O primeiro é esse e o segundo vai aparecer aqui em cima daqui a pouco. Tudo para vocês, Zés do Brasil inteiro, aproveitarem o feriado que vem por aí.
            Bom, o primeiro da lista é “O Livro de Eli”. A história se passa em um mundo pós-apocalíptico e mostra um cara que tem a missão de levar um livro pra um lugar onde ele fique à salvo... Como assim só isso, Zé?
            Deixa eu te falar que o cara é o Denzel Washington, que o mundo botou a culpa pela devastação na religião e que o livro é uma Bíblia... melhorou? Aiaiai. O negócio é o seguinte: o exemplar dele é a última bíblia do mundo e tem gente querendo botar as mãos nesse tesouro para controlar a população e mandar eles não se misturarem com a gentalha (não resisti). O vilão do filme é um Gary Oldman tão empolgado que eu saí do cinema com vontade de espancar ele, ou seja, o cara manda super bem.
            O ritmo do filme pode até ficar um pouco lento de vez em quando, mas quase não dá pra perceber irregularidade quando o Oldman entra em cena. Fanático, obcecado mas extremamente intelectual, o personagem dele pode servir de metáfora pra muita gente nesse mundo.

Um comentário:

  1. O filme é bem mediano, mas tem muitos pontos bons, como algumas ironias que se apresentam durante o filme. Meu comentário sobre o filme é meio suspeito pq eu já fui assisti-lo contrariado com os funcionários do cinema, mas é um filme que vale suas 2 horas, minhas dúvidas ficam se vale um ingresso de final de semana. Meu conselho, vejam no dia em que o cinema for mais barato (y)

    PS: Uma curiosidade, Eli em hebraico significa "em Deus"

    ResponderExcluir