quinta-feira, 1 de abril de 2010

Espaço Zé Wilker: Como Treinar Seu Dragão


            Pra começar o segundo post de cinema da rodada, vocês talvez já repararam que eu não tenho preconceito contra filmes de animação (afinal, eu já postei sobre Astroboy aqui no blog). Mas existem motivos nobres pra você não torcer tanto o nariz pra esse filme. Vamos lá:
  1. o filme é da DreamWorks, mesmo estúdio que produziu Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda entre outros.
  2. no último final de semana, Como treinar ultrapassou Alice de Tim Burton nas bilheterias dos EUA... logo na semana de estréia.
  3. a cotação dele nos sites e revistas de cinema está super alta.
Não foi o bastante pra você? Bom, vamos à história. O enredo se passa em um vilarejo habitado por vikings que sofre com uma praga de dragões... que foi, Zé? Éééé, dragões... Pois, eles vivem pra caçar os bichos, mas um garoto da aldeia, Soluço, consegue fazer amizade com um dos inflamadinhos e acaba... tá, eu não vou estragar.
             O filme é bem divertido e a história, apesar de ser leve e descontraída, consegue passar belas lições de lealdade e uma pitada de respeito ao meio ambiente. Com isso eu paro os comentários estilo revista Veja. Mas se eu fosse você, ia pro cinema agora... ou você prefere que eu mande um dragão te mandar pra lá?

2 comentários:

  1. Aeeee Greyce, agora me deu vontade de ver esse filme o>

    ResponderExcluir
  2. Esse, ao contrário do filme abaixo, é bom! A gente (eu e a autora do post *cof cof*) viu em 2D. Não sentimos muita perda por causa do D a menos. Sobre o filme, muito bom, arrisco dizer até melhor q o livro, já que foi levemente baseado. O livro é MUITO diferente do filme, então, se vc já leu, vá ver, se vc já viu, pegue o livro emprestado!

    ResponderExcluir