quinta-feira, 22 de abril de 2010

Espaço Zé Ramalho: Almost Alice

   Então, Zé
   Nesse dia seguinte de feriado e véspera de 6ª feira, eu tô aqui pra fazer uma prévia do filme que vai estrear amanhã e que todo mundo (pelo menos eu) tá esperando faz teeeempo: a versão de Tim Burton pra Alice no País das Maravilhas.
   Como eu não sou jornalista e por isso não tenho acesso garantido em pré-estréias, vou improvisar e postar sobre a trilha sonora até que eu veja o filme e tenha o que escrever sobre ele (e olha que, até aqui, eu poderia ter escrito sobre o livro, sobre o boicote europeu ao filme, sobre as mudanças que foram previamente divulgadas nos trailers, sobre como o Chapeleiro está parecido com a Lady Gaga e por aí vai...)
   Bom, mas voltando ao sobre o assunto da resenha... vamos lá, a trilha...
   Well, a trilha tem, ao todo, 16 faixas e vários estilos misturados.
   A faixa de abertura é Alice da Avril Lavigne, uma das duas canções que ganhou vídeos relacionados ao filme. Sendo uma fã da 1ª fase da Avril (Guiltyyyyy!) posso dizer que... não é uma das melhores canções dela. Mesmo assim, ela alcançou o posto de mais executada na last da cantora.
O que vem a seguir é uma mistura de estilos.. e põe mistura nisso. Tem indie (Franz Ferdinand), rock (Shinedown, uma das melhores do álbum na minha opinião), pop (Kerli), gótico (Robert Smith, vocalista do The Cure) e por aí vai.
   Algumas faixas gravadas foram inspiradas diretamente nos livros de Lewis Caroll, como “Very Good Advice” de Robert Smith, que é um cover de uma canção do desenho da Disney, e “The Lobster Quadrille” do Franz Ferdinand. No caso de “The Technicolor Phase” do músico Owl City, ela apenas foi incorporada à trilha, pois fez parte do álbum Maybe I’m Dreaming de 2008.
   A faixa “Follow me down” do 3OH!3 também foi lançada como single do álbum, mas não teve um clipe gravado (pelo menos eu não achei... people, a little help?!). Então, pra encerrar, aqui estão os 2 vídeos oficiais de Alice e Tea Party. E nada como um bom chá pra esquentar a espera pelo filme amanhã. Enjoy it!



Um comentário:

  1. Guiltyyyyyy , el tbm gostava de Avril!!! Greyce, post ficou show! Agora me ajuda no meu sua sua.... banana.

    ResponderExcluir