quarta-feira, 12 de maio de 2010

Espaço Zé Wilker: Homem de Ferro 2



        Então, Zé
        Continuando nossa saga cinematográfica pelas estréias, na sexta dia 30 estreou por aqui “Homem de Ferro 2”. O filme chegou por aqui uma semana antes de estrear nos cinemas americanos e, agora que também chegou em cartaz por lá, está no topo das bilheterias em vários países.
        Bom, começando. O filme tá recebendo críticas por ser considerado inferior ao primeiro. Eu, particulamente, achei tão bom quanto, mas nesse encontramos mais figuras de destaque.
        Começando por Nick Fury, personagem de Samuel L. Jackson. Se no filme passado ele apenas apareceu na cena exibida após os créditos (é, eu também perdi...) agora ele ganha espaço no filme. Scarlett Johansson estréia no papel de Viúva Negra, um dos membros dos Vingadores que... ok, vou falar disso no fim do post, ok?
       Mas vamos ao Tony Stark e cia. Robert Downey Jr., mais uma vez, arrasa no papel (dãããr). O roteiro dessa vez deu mais oportunidades dele demonstrar as tiradas sacanas que ele faz tão bem (se você não rir no “Eu oficialmente privatizei a paz mundial.” pode procurar um médico). Gwyneth Paltrow está correta como Pepper Potts. Houve uma mudança no intérprete do major James Rhodes, ontem Terrence Howard hoje Don Cheadle, e ele agora ganha a armadura do Máquina de Guerra.
      O vilão do filme ganha a cara de Mickey Rourke. Sai o titio-quero-acabar-com-Tony-Stark Obadiah Stane e entra o quero-me-vingar-de-Tony-Stark Ivan Vanko. O personagem até consegue convencer, mas por pouco tempo. Apesar da boa interpretação de Mickey, o pouco tempo dele em tela não é suficiente pra mostrar mais competência no papel.
      Um dos pontos baixos foi o sub-aproveitamento de Sam Rockwell, que estréia como o presidente da companhia rival de Stark Justin Hammer, que apenas serve como um alívio cômicos do filme.
      Agora mudando um pouco o foco. Um dos próximos filmes que a Marvel vai lançar será “Os Vingadores” e “Homem de Ferro 2” adianta muita coisa dessa produção. Além de Nick Fury e da Viúva Negra, temos a presença de um imóvel e revelador escudo do Capitão América e ainda podemos ver o próximo herói a ganhar filme em uma das cenas.
      Mas quem é ele, ó sábia (hehe) Greyce?
      Eu vos respondo, caro Zé, trata-se de Thor. Na cena em que (calma, isso não é spoiler) Stark vai a uma prisão por motivo x, é possível ver ao fundo um prisioneiro sendo fotografado. O dito cujo é Chris Hemsworth que vai interpretar o Deus do Trovão (ui) no filme do herói.
      E a resenha de cinema mais longa do Zé (ufa!) vai terminando por aqui com uma dica super legal. Para saber mais informações sobre o filme do Thor, dos Vingadores muito mais, leiam o HCast, site de um trio de caras legais que vai te botar por dentro de todas as informações do universo das HQs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário