terça-feira, 25 de maio de 2010

Espaço Zetecétera: Dia da Toalha.



Então Zé,
O dia 25 de maio é uma data importante no calendário universal. Além de dia do orgulho Nerd, nessa data também se comemora o Dia da Toalha.
Como assim? Vou explicar. Após o falecimento do escritor Douglas Adams, autor da série literária Mochileiro das Galáxias, em 2001, os fãs resolveram prestar uma homenagem a ele. A forma escolhida? Carregar uma toalha onde quer que você vá! Isso é explicado no primeiro volume da série “O guia do Mochileiro das Galáxias”. A toalha é uma arma antivogon bastante eficaz, especialmente se você não quiser ouvir as célebres poesias deles...
A série de livros (espaço pra jabá) é bastante divertida e o primeiro volume foi transformado em filme no ano de 2005. O elenco conta com a presença de Bill Nighy, Zooey Deschenel e Mos Def e a voz de Alan Rickman dublando o andróide-paranóide-depressivo Marvin.
A saga tem 5 livros... é uma trilogia de 4 livros com um a mais... não é pra entender, apenas aceite o fato.
Enfim, esse não é um post pra falar apenas sobre os livros ou sobre o filme, e sim para celebrar a data tão especial para todos os fãs de Douglas Adams. Então, LEVE SUA TOALHA PRA PASSEAR. Você nunca sabe onde o próximo ataque vogon vai acontecer.
E ah, aconteça o que acontecer, NÃO ENTRE EM PÂNICO

4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!! Esqueci a minha em casa (calma, não se desespere! não se desespere! não se desespere!)... Será que minha namorada vem deixar aqui no trabalho se eu pedir?

    ResponderExcluir
  2. A série é genial! Tenho os 5 mas só li 4! Mt mt bom msm! =P

    ResponderExcluir
  3. Commorei fazendo duas coisas atípicas:
    a primeira foi tomar banho (não era domingo).
    A segunda foi que usei toalha.
    Somente este idéia genial para me fazer quebrar costumes.Espero ler o livro embreve,pois o filme é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Greyce, adorei as referências dentro do post. Beijão

    ResponderExcluir