quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Espaço Zé Wilker: Astroboy

  Então, Zé
  Em uma sexta-feira aí qualquer (perdi a noção do tempo porque passei mais de uma semana sem postar, mas acho q foi dia 22...) estreou por aqui Astro boy a animação inspirada no desenho/mangá de Osamu Tezuka. O filme conta a história de um cientista que cria um andróide do filho após a morte do garoto. O andróide é ‘alimentado’ por uma forma de energia chamada Núcleo Azul, que está sendo cobiçada pelo governo para ser usada pelo setor armamentista... e por aí vai (eu e minha mania de não querer estragar o filme...)
  A animação ianque poderia estragar o original japonês como aconteceu na terrível adaptação de DragonBall, porém (tcharaan), os traços foram respeitados ao máximo. É claro que a história de vários episódios teve milhões de cortes para que fosse compilada em um filme pouco mais de uma hora e meia de duração, mas a maioria dos aspectos dos originais foi mantida.
  A dublagem original conta com astros como Nicholas Cage, Samuel L. Jackson, Bill Nighy, Donald Sutherland e Freddie Highmore, na voz de Astro; mas você dificilmente vai encontrar cópias legendadas aqui no Brasil-sil-sil-sil. De qualquer forma, o filme escapou da dublagem de artistas globais, então não há motivo para pânico.
  É, no mínimo, um filme super divertido. Tanto pra crianças quanto para adolescentes de 18 a 80 anos e além. Ótima indicação para uma tarde descompromissada no cinema.

  Para mais informações, visite o site do filme aqui

5 comentários:

  1. Realmente Astro Boy é um filme super divertido, leve e engraçado. Mas não vá para o cinema esperando ver a história do Tezuka ou algo assim. O roteiro apenas aproveita os personagens e o ambiente, mas é completamente original, e inferior à obra de Tezuka, mas, nem por isso deixa de ser legal. Ótima continuidade, sem furos, simples, mas consistente. E a animação é muito decente.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez vc escreve coisas que não condizem com a verdade "É, no mínimo, um filme super divertido. Tanto pra crianças quanto para adolescentes de 18 a 80 anos e além". Como pessoas do além verão o filme??

    ResponderExcluir
  3. Por falar em pessoas do além e já que estamos em uma sala de cinema,estreia nos cinemas em abril o filme da vida de Chico Xavier.Não vou mover um musculo para assistir,se alguem ver pode ter o prazer de psicografar o filme aqui ok?
    até porque acho que este filme será de ´´MÉDIUM´´ para bom.

    ResponderExcluir