quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Espaço Zé Saramago: O Símbolo Perdido

Então, Zé
            Em novembro do ano passado chegou por aqui o último best seller do “best sellador” Dan Brown: “O Símbolo Perdido”. O livro, pra variar, tomou o topo dos mais vendidos que nem aquele seu primo chato que chega na sua casa e toma conta do seu vídeo game... ele ainda tá lá no topo se você olhar agora... e continuará por mais um tempo... enfim, vamos ao que interessa.
            O protagonista Robert Langdon se vê envolvido em uma trama para proteger um segredo que pode causar uma bagunça no mundo caso seja revelado e... mas peraí.. isso que eu tô falando num é do “Código Da Vinci”??? Bom, Zé, se você quiser reclamar disso, fala com o tio Dan porque eu num tenho nada a ver com isso.
NÃO ME BATA! ABAIXA ESSA MÃO! AAAAAAAAAAAH! [drama off]
            Apesar de manter o ritmo e a essência dos outros livros protagonizados por Langdon, uma coisa tem que ser assumida: o cara ainda consegue deixar todo mundo ligado na trama. Sim, você vai passar as páginas sem parar e sim, você vai querer largar o BBB 10 pra ler.
            Dessa vez o autor tenta desvendar os segredos em torno da Maçonaria e ambienta a história em Washington. A capital do poder nos Estados Unidos se torna palco de uma caça a um tesouro que pode transformar a pessoa que o encontrar em um deus. A leitura é tão formidável que até seu primo chato vai largar seu vídeo game pra ler. Ainda não entendeu porque isso vai acontecer? Desliga esse pc e vai ler Dan Brown então, Zé.

2 comentários:

  1. Acabei de iniciar a leitura e já identifiquei vários personagens padrão do Dan. E NINGUÉM VAI LEVANTAR A MÃO >/. No mais, é uma ótima leitura, nada cansativa :)

    Aceitam colaboradores ?

    ResponderExcluir
  2. Ei, eu adoro BBB10!
    hahahahhah
    Brincando...boa dica!

    :]

    ResponderExcluir