sábado, 3 de julho de 2010

Espaço Zé Antenado: True Blood


Zé que curte histórias vampirescas, atenha-se a True Blood: O seriado criado por Alan Ball (Vencedor do Oscar, sendo escritor de Beleza Americana) é extraído da trama literária “Sookie Stackhouse/Vampiro Sulino”. Confesso que acompanho somente a versão televisiva, não li nenhum dos livros, mas quem lê garante que são bons.
A trama aborda uma evolução social, na relação Humanos x Vampiros, por conta de um novo produto criado por japoneses, o sensacional: True Blood. Sangue sintético engarrafado, visando com que os vampiros parem de drenar direto do pescoço alheio.
Com a saída das criaturas noturnas, começa então uma onda de debates nos meios de comunicação e preconceitos em várias partes do país. Posso garantir que há muito sangue, luta, boas atuações e excesso de cenas de sexo.  
A personagem principal, Sookie, é interpretada pela atriz Anna Paquin,que ficou conhecida como a vampira do filme X-Men. Suas participação divide opiniões,uma vez que sua personagem passa por muitas dificuldades e sempre lidando com seus problemas existenciais, acaba se tornando meio enjoativa.
True Blood está na 3ª temporada e com a 4ª edição já confirmada. Foi sucesso de mídia e de audiência, principalmente por não abordar somente a temática de seres com dentes pontiagudos. Cito como exemplo a própria Sookie, ela é uma telepata que ouve sem esforço os pensamentos das pessoas. O amigo dela, Sam Merlotte é um metamorfo, ele se transforma o animal que ele quiser. Na segunda temporada tivemos assuntos relacionados a deuses das mais diversas mitologias e agora, na terceira, lobos tomam conta dos episódios.
A verdade, é que a cidadezinha fictícia chamada Bon Temps, tem sua normalidade abalada com a chegada de um novo morador. Trata-se de Bill Compton, um vampiro “da paz” de 173 anos que logo desperta o amor de Sookie. Tanto é que por vezes ele suspira e com as pressas expostas diz: “Sooookieeee”. Porém, o nada afável Eric Northman, um xerife da ordem dos vampiros que toma conta da área, também se interessa pela moça e ele não entra para perder e joga sujo. Com charme e elegância, mostra-se um típico vampiro durão, aliás, ele é quem garante ótimas atuações. Fazendo parte do elenco destaco a bela Deborah Ann, que vive a doçe e jovem vampira Jessica.
A abertura é um espetáculo, bem fora dos padrões, acaba sendo longa e instintiva, sugerindo o que pode vir pela frente: Lascividade, escuridão, medo e sangue, muito sangue. Pois fiquem com a música “Bad Things”, tema da melhor serie de Vampiros da atualidade, que passa na HBO.

2 comentários:

  1. Nossa!Que honra a minha poder ser a 1ªcomentarista desse post!Por sinal,"e que post!"Sensacional!Não sabia que o meu amigo escrevia tão bem assim!
    Bom,indo ao que interessa!Sou um pouco suspeita para falar de True Blood!Acredito que atualmente seja a melhor série de vampiros,uma vez que essa não fica somente presa naquilo que todos nós já estamos cansados de saber sobre eles.emoção,aventura,mitologia,sangue,suspense,comédia e muita³ sacanagem fazem parte desse grande sucesso!
    Adorei o post!!Estão de parabéns!Aguardo mais posts legais! ;]

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir