sábado, 12 de junho de 2010

Espaço Zé Wilker: Esquadrão Classe A


Então, Zé
Essa semana chegou nos cinemas a versão cinematográfica do seriado de sucesso nos anos 80. Com um monte de caras conhecidas, o novo Esquadrão consegue ser bem divertido (por incrível que pareça, pelo menos pra mim).
Palavras de quem comemorou o Dia dos Namorados assistindo esse filme, deu pra dar boas risadas durante a trama. Falar sobre roteiro do filme é meio perda de tempo, basta dizer que a equipe é a Brastemp do exército encarregada das missões mais difíceis e que, depois de uma traição, eles acabam perdendo suas patentes e passam a agir por conta própria para se vingarem de quem lascou a vida deles. Agora vamos pro elenco.
O líder da equipe, Coronel “Hannibal” Smith, é interpretado por Liam Neeson (com o cabelo mais esquisito que o cinema viu desde o mullet do Tom Hanks no Código DaVinci). Neeson parece super a vontade no papel... acho que nem precisa comentar mais nada, um grande ator fazendo um papel engraçado e se divertindo com isso, não podia dar errado.
O resto da equipe ganha as caras de Bradley Cooper, como o Tenente “Cara-de-pau” Peck; Sharlto Copley (em seu primeiro filme ianque após estrear em “Distrito 9”) como o Capitão Murdock e Quinton "Rampage" Jackson (lutador da UFC) como o Sargento B.A. Baracus.
Entre muitas explosões e algumas intrigas e uma Jessica Biel, a equipe principal consegue levar o filme numa boa. Os diálogos no estilo “cala-a-boca-senão-eu-te-mato” ganham quase todos os créditos das partes engraçadas do filme... especialmente quando são falados no meio das cenas de ação.
Enfim, Zé. Fica aqui a minha dica. Tomara que vocês não precisem ir voando num tanque pra ver o filme... assista e você vai entender a piada.

Um comentário:

  1. Bom, sobre o cabelo do Liam Neeson, tá beeem fiel ao original :O.
    Me surpreendeu também o B.A. falando fool (já que shut up, fool é quase uma trademark do Mr. T).

    Com relação a efeitos, parece que chamaram o Michael Bay, mas como eu acredito que ngm espera uma história profunda e envolvente nesse filme...

    Só pra terminar o comentário, eu queria dizer q eu te amo, mô. Feliz dia dos namorados :***

    ResponderExcluir