segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Espaço Zé Ramalho : Coisa de criança nas mãos dos mineiros do Pato Fu.

Ressalva : [Deveríamos estar comemorando 1 ano neste mês, porém estamos 4 meses inativos, sem postagens por inúmeros motivos. Dentre várias desculpas, a que mais é dita é "Falta de tempo". Não é problema seu Zé, você está aqui para ler.] 

O Pato Fu lançou na primeira metade deste ano um novo álbum e muito criativo por sinal, que se chama "Música de Brinquedo".
Quem acha que dona Fernanda Takai deu uma de Adriana ex- Calcanhoto e agora Partin-Pin,está muito enganado. A banda entrou em estúdio, liderado pelo guitarrista John Ulhoa e gravou clássicos nacionais e internacionais com instrumentos de pirralhos e Nina, filha de John e Fernanda, e seu amiguinho Matheus d’Alessandro, ambos com 6 anos deram as vozes nos backings. Na verdade há músicas em que o charme fica a cargo da performance deles, como em "Live and Let Die" do ilustre Paul McCartney. Fernanda confirmou que foi uma grande desafio produzir este CD e que os músicos adoram tocar em mini-sax,baterias e flautinhas. Ela também afirmou o prazer em se ter uma ideia tão diferenciada nos dias atuais e deixou claro que não faz questão de fazer sucesso com isso,até porque muitos fãs criticaram o trabalho: ´´ “É difícil um disco como esse tocar no rádio, que é o que todo artista quer. Mas a gente não se limitou por essa possibilidade. Não dá pra ser medroso com 18 anos de estrada.” Concluiu Fernanda,que é casada com John.
Eu adorei o projeto,que foi muito criativo.A melhor adaptação ficou com “Frevo Mulher´” de autoria do homônimo deste espaço. Tô ansioso para conferir tudo isso ao vivo no show que a banda prometeu. No mais, estou indo embora, deixando com vocês o vídeo de “Primavera” do Tim Maia, agora com toda a traquinagem de Fernanda e seus Patinhos Fu’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário